top of page

Desafio Lean: São José premia projetos inovadores na busca pela eficiência e qualidade


A São José Agroindustrial, em sua incessante busca por inovação e eficiência, promoveu o primeiro Tollgate, evento significativo que reuniu apresentações de sete projetos participantes do Desafio Lean. Esse programa, criado pela área de Inovação e Melhoria, visa ampliar a produtividade enquanto reduz, de maneira inteligente e com resultados eficazes, a quantidade de recursos empregados.


Os sete projetos foram conduzidos por equipes multidisciplinares, cada uma comprometida em abordar desafios específicos:

1. Evolução no corte de cana na modalidade com “5 Ruas”

2. Mão de obra rural – Retenção dos talentos

3. Alteração de Natureza de Remuneração

4. Densidade de carga

5. Qualidade da matéria-prima do fornecedor (Cana esteira)

6. Otimização da colheita mecanizada

7. Redução no consumo de combustível


Este evento, de grande importância, contou com a participação de Frederico Vilaça, Diretor Presidente, Eduardo Petribú, Diretor Financeiro e Vannessa Souza, Gerente de Recursos Humanos. Ambos desempenharam um papel vital na seleção dos projetos mais impactantes:

1 . Mão de obra rural – Retenção dos talentos

2. Qualidade da matéria-prima do fornecedor


Esses projetos foram reconhecidos como os mais promissores, demonstrando a dedicação da São José Agroindustrial em não apenas buscar inovações, mas também em destacar e recompensar iniciativas que promovem eficiência, qualidade e sustentabilidade em suas operações.




143 visualizações0 comentário
bottom of page