top of page

São José Agroindustrial realiza 11ª edição do Reflorestart


A 11ª edição do Reflorestart aconteceu na última quarta-feira, 23 de agosto, no Engenho Campinas. O programa é realizado todos os anos pela São José Agroindustrial com o objetivo de promover a regeneração, manutenção e proteção das matas ciliares através do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica local.


Este ano, o programa realizou o plantio de 4 mil mudas em uma área de aproximadamente 3,65 hectares. Desde a primeira edição, em 2012, mais de 52 mil mudas de árvores foram plantadas, ocupando mais de 47 hectares, o equivalente a 65 campos de futebol. O encontro reuniu voluntários da São José Agroindustrial, bem como alunos e professores das escolas de Igarassu, Araçoiaba e Tracunhaém, estabelecendo uma sólida ponte entre o conhecimento ecológico e as gerações futuras. Empresas parceiras somaram forças, além de autoridades municipais e estaduais marcaram presença.


A vice governadora de Pernambuco, Priscila Krause, esteve no evento e enfatizou a importância da preservação do meio ambiente.

“A Usina São José ao longo de sua trajetória, antes mesmos das imposições legais, vem fazendo a sua parte na responsabilidade ambiental”, disse.


Frederico Vilaça, diretor presidente da São José, destacou o compromisso ambiental da São José ao longo dos anos.

“A gente tem o compromisso com o meio ambiente bem amplo nas nossas práticas, diretrizes e nossos processos”, afirmou.


O Reflorestart é uma prática social, cultural e educacional que abrange ações de reflorestamento em áreas estratégicas, às margens dos rios, mobilizando colaboradores, voluntários, crianças, jovens e educadores de escolas da região, assim como outros agentes sociais.



65 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page