top of page

São José Agroindustrial realizará evento de reflorestamento de árvores nativas

Atualizado: 24 de ago. de 2023

A 11ª edição do Reflorestart acontecerá no Engenho Campinas, Igarassu-PE, na próxima quarta-feira, 23 de agosto. O programa é realizado todos os anos pela São José Agroindustrial e tem como objetivo promover a regeneração, manutenção e proteção das matas ciliares através do plantio de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica local.


O Reflorestart é uma prática social, cultural e educacional que abrange ações de reflorestamento em áreas estratégicas, às margens dos rios, mobilizando colaboradores, voluntários, crianças, jovens e educadores de escolas da região, assim como outros agentes sociais.


Além disso, o Reflorestart visa ampliar as alianças de responsabilidade ambiental entre comunidades, instituições e empresas para a implementação de projetos humanos e educacionais. Para efetivar essa ação, dada a sua abrangência, a São José Agroindustrial busca parcerias com outras instituições que compartilhem dos propósitos estabelecidos neste programa.


Desde sua primeira edição, em 2012, mais de 52 mil mudas de árvores já foram plantadas. As iniciativas de reflorestamento levaram a São José Agroindustrial a ser vencedora, pela quarta vez, da 5ª edição do prêmio Sustentabilidade Ambiental, da Fiepe.



73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page