top of page

Time de Inovação e Melhoria promove Café com o Presidente da São José Agroindustrial

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Na última quarta-feira (8), a São José Agroindustrial promoveu o Café com o Presidente. O evento tem como objetivo valorizar e reconhecer os vencedores das melhores ideias no ano de 2022, além de motivar e engajar os colaboradores para participarem dos próximos ciclos do programa Cultivando Melhorias.


Criado pelo Comitê de Inovação e Melhoria Contínua, o programa desenvolve, registra, implementa e premia as ideias dos colaboradores, instigando o potencial criativo e buscando melhores práticas para solução de problemas.


No ranking das melhores ideias do ciclo, o primeiro lugar ficou com Everaldo Severino, com a criação de uma Unidade Móvel para abastecimento de lubrificantes nos equipamentos em manutenção na Oficina Agrícola.


Já o colaborador Severino dos Santos, teve a ideia de confeccionar uma viradeira de degraus pneumática, um equipamento utilizado para virar chapas na confecção de degraus ou em alguns processos industriais para dobrar chapas quando necessário. Sua ideia ficou no TOP 2 do ranking.


No TOP 3, Alexandre Júnior criou um formulário on-line para que os líderes do campo preencham a solicitação dos Equipamentos de Proteção individual (EPI). Através dele, os líderes solicitam EPIS para os trabalhadores rurais de várias frentes, justificam a solicitação e enviam diretamente para a Segurança do trabalho.


Os gestores também foram premiados pelas ideias enviadas no segundo semestre de 2022. Entre elas, Willymberg Barreto, Coordenador de Irrigação, inscreveu a aplicação de vinhaça localizada, Jorge Póvoas, Engenheiro Químico, desenvolveu um novo tipo de açúcar refinado para atendimento a um mercado consumidor específico, o açúcar refinado vegano.


Danúbio Hilário, Gerente Agrícola, implantou o novo projeto que consiste na intercalação de paradas das frentes de CCT, em uma janela de 4 horas, uma frente por vez. O objetivo é aumentar a eficiência da operação, com diminuição de ociosidade e aumento de produtividade dos equipamentos.


Já Adeilton José, Engenheiro Eletricista, realizou a instalação de um transmissor de pressão e/ou nível para controle da velocidade das bombas e ligação no inversor de frequência(existente), controlando a pressão desejada, quando a pressão atinge o setpoint a rotação da bomba reduz, economizando energia elétrica. E Bruno Martins, Supervisor de Manutenção Mecânica, fez a instalação de sistema sonoro em caso de superaquecimento do motor diesel ou pressão de óleo de motor abaixo do limite mínimo.




108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page