top of page

Herói de Sete Cores, um livro lançado pela CPRH com apoio da São José Agroindustrial


Era uma vez um pássaro corajoso que virou herói da Pedra do Suspiro. Essa é apenas uma parte da história do livro Herói de sete cores. O livro faz parte do programa de Comunicação para sustentabilidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), com o apoio da São José Agroindustrial.

A apresentação aconteceu ontem (25), na Escola Helena Cavalcanti de Petribú, em Araçoiaba, Região Metropolitana do Recife. Pela manhã Monica Xavier, narradora de histórias, apresentou o livro as crianças. Após a narração, quarenta exemplares foram distribuídos.

O herói da história, o pintor-verdadeiro, é conhecido pelo nome científico Tangara fastuosa: um nome tupi que significa “dançarino orgulhoso”, porque ele se move de maneira muito graciosa. Vive no Nordeste brasileiro, próximo ao litoral e é uma espécie endêmica da Mata Atlântica. Infelizmente, é um dos pássaros alvo dos traficantes de animais silvestres. Por conta da captura e da criação ilegal, esse pássaro corre o risco de desaparecer da natureza.


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page