Reflorestart promove plantio de mudas às margens do rio em Itapissuma-PE
- Alexandre Júnior

- 21 de ago.
- 2 min de leitura

A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada por mais uma importante ação ambiental realizada pela São José Agroindustrial: a 13ª edição do Reflorestart, programa de reflorestamento que tem como objetivo recuperar áreas de preservação e fortalecer o compromisso socioambiental da empresa.
Nesta edição, foram plantadas 2.500 mudas de espécies nativas em uma área de margem de rio localizada no Engenho Mulata, em Itapissuma, um espaço estratégico para garantir a proteção dos recursos hídricos e a preservação da biodiversidade local.
O plantio contou com a participação de colaboradores da empresa, representantes das prefeituras de Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Tracunhaém, além de parceiros institucionais presentes na iniciativa, reforçando a união de esforços em prol da sustentabilidade.
Esse momento especial contou ainda com a assinatura da São José Agroindustrial no Programa Plantar Juntos, do Governo de Pernambuco — uma política pública que visa plantar 4 milhões de árvores até 2026, com foco na recuperação dos biomas Mata Atlântica e Caatinga
Além dessas ações de reflorestamento, a São José Agroindustrial mantém uma reserva ambiental preservada de mais de 10 mil hectares, que garante a conservação de fauna, flora e recursos naturais na região da Mata Norte de Pernambuco.
O programa, que já consolidou um histórico de impacto positivo, tem como diferencial a integração entre empresa, comunidade e poder público, gerando benefícios ambientais e sociais para toda a região.
O diretor-presidente da São José Agroindustrial, Frederico Vilaça, destacou que a ação é um dos pilares da responsabilidade ambiental da companhia:
“Na seara ambiental, estamos situados em uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Estado de Pernambuco, o que nos incumbe de um seríssimo dever de preservação e mitigação de impactos."
Com mais esta etapa, a São José Agroindustrial reafirma seu papel como agente de transformação, unindo desenvolvimento econômico à preservação ambiental.












































Comentários