São José Agroindustrial ganha prêmio GPTW

Atualizado: Jul 13



A São José Agroindustrial recebeu o prêmio da pesquisa Great Place To Work (GPTW), empresa global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países. A usina pernambucana ficou na terceira colocação do ranking, que teve a segunda edição em que a consultoria aplicou sua metodologia de avaliação no agro e contou com 111 empresas inscritas no segmento. 


A São José Agroindustrial ocupou a terceira colocação, ficando atrás apenas de empresas como Caterpillar e John Deere, na primeira e segunda posição, respectivamente. O empreendimento pertence ao Grupo Familiar Cavalcanti Petribú, e produz açúcar, etanol e energia elétrica. A usina tem uma infraestrutura agroindustrial completa, com capacidade anual de moagem média de 1,3 milhão de toneladas de cana, produzindo mais de 2,7 milhões de sacos de açúcar, mais de 20 mil metros cúbicos de etanol e comercializando 4 Megawatt-hora (MWh) de energia elétrica. 


A pesquisa foi feita em uma parceria exclusiva firmada entre a GPTW, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural. Foi a primeira vez em que o ranking com as 30 melhores empresas classificadas foi publicado. A metodologia inclui uma quantitativa, em que os funcionários das companhias respondem a um grande questionário, e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa. A pesquisa com os colaboradores tem peso de 67%, enquanto a avaliação das práticas relatadas pelas empresas tem peso de 33%. Segundo o diretor-presidente da usina, Frederico Vilaça, o reconhecimento é importante e mostra que a empresa está em uma direção certa para um bom produto e satisfação do trabalho. “Isso é fundamental, é um reconhecimento essencial para nós, porque acreditamos que a transformação vem através das pessoas, nelas podemos encontrar o poder de transformação. Esse prêmio é com base no que as pessoas que trabalham aqui sentem. Ter esse sentimento de pertencimento e gerar engajamento é fundamental pra nós”, disse. 


Frederico, aponta ainda que o principal desafio agora será o de manter o prestígio adquirido com a premiação. “A gente concorre com empresas grandes e não temos as vezes um faturamento tão alto, mas procuramos o melhor possível. As pessoas reconhecem dentro das nossas possibilidades um bom trabalho. Nossa preocupação é manter, conquistar é difícil, mas manter é mais ainda. É um reconhecimento para nossos clientes e parceiros, chancela um trabalho que se faz”, afirmou. 


Para o Presidente-executivo  da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) e também Presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, o reconhecimento mostra que atitudes que prezam por um bom ambiente de trabalho agregam em maior qualidade de vida. “A premiação da São José reflete o seu significativo compromisso com as atitudes que melhoram, de forma efetiva, a qualidade da vida em nosso Estado”, declarou. 



Por: Folha de Pernambuco


0 visualização

Igarassu - Pernambuco - Brasil

São José Agroindustrial S/A 10.362.820/0001-87 © Copyright 2020 | All Rights Reserved

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
outlook.png