top of page

Premiação da São José Reconhece Ideias Inovadoras e Sustentáveis



No último dia 20 de dezembro, o Sistema de Gestão Integrado, sob a coordenação de Neyla Giannini, celebrou o encerramento do 3º ciclo de 2023 com uma premiação que destacou as melhores ideias voltadas melhoria e inovação.


1º Lugar: Everaldo Severino da Silva - Filtro de Retorno Hidráulico Elevador das Colhedoras de Cana

Everaldo Severino da Silva conquistou o primeiro lugar com sua proposta de instalação de Filtros de Retorno Hidráulico no Elevador das Colhedoras de Cana. Esta iniciativa visa a significativa diminuição do consumo de óleo hidráulico, apresentando não apenas um ganho econômico, mas também uma abordagem ambientalmente consciente ao reduzir desperdícios.


2º Lugar: Clécio Martins Alves - Tela de Proteção das Correntes da Esteira de 15 Graus

Clécio Martins Alves foi reconhecido pelo desenvolvimento de uma tela de proteção para as correntes da esteira de 15 graus. Essa inovação pretende evitar o acúmulo de cana e a quebra dos rolos, solucionando um desafio recorrente na operação das esteiras e promovendo maior durabilidade dos equipamentos.


3º Lugar: Alex Pereira da Silva - Macaco Hidráulico para Remoção de Roda

O terceiro lugar foi conquistado por Alex Pereira da Silva, que propôs a aquisição de um macaco hidráulico para facilitar a remoção das rodas dos reboques canavieiros e semirreboques. Essa iniciativa busca não apenas aumentar a eficiência no processo, mas também reduzir a quantidade de pessoas envolvidas, visando a segurança e a agilidade nas operações.


Neyla Giannini, coordenadora do Sistema de Gestão Integrado, enfatizou a importância dessas ideias para impulsionar a sustentabilidade e a eficiência no campo. "Essas inovações não apenas melhoram a produtividade, mas também refletem um compromisso com práticas mais sustentáveis e eficientes no setor agrícola", afirmou Giannini durante a premiação.


Os projetos premiados demonstram o potencial transformador das ideias dos colaboradores, impulsionando a busca por soluções criativas e sustentáveis na agricultura. Essas iniciativas não apenas refletem o compromisso da São José com a inovação, mas também contribuem significativamente para um futuro mais sustentável.



 

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page