top of page

São José Agroindustrial promove nona edição do Programa Reflorestart


A São José Agroindustrial realizou na manhã de hoje, 6 de julho, a nona edição do programa Reflorestart, no Engenho Mussupe, Igarassu-PE, com o plantio de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.


O plantio também foi dedicado às vítimas da COVID-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde, através da campanha Bosques da Memória, promovida pela Rede de ONGs da Mata Atlântica - RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica - RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica.


O Reflorestart é realizado todos os anos pela São José e tem o objetivo promover a reconstrução, manutenção e proteção das matas ciliares com o plantio de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica local, envolvendo colaboradores voluntários, empresas parceiras, prefeituras e as comunidades no entorno.


Além dos colaboradores da São José, a prefeita de Elcione, Agência de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente de Igarassu estavam presentes. Devido a pandemia, o número de participantes foi menor em relação a edições anteriores.

O programa visa também aumentar as alianças de responsabilidades ambientais entre comunidades, instituições e empresas para a implantação de projetos humanos e educacionais. Todos os anos, a São José, em parceria com outras instituições, reafirma o compromisso com a natureza no reflorestamento de árvores nativas da Mata Atlântica Local.


251 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page